Top Paula e Eduardo News
Noozly, Social News since 2009
Login Set up email alerts for "Paula e Eduardo"
Top Searches
Movies
Sports
Video Games
Bands
Search

Top Paula e Eduardo News


PaulaeEduardo.com could be available! Click to Check









SuperNoite Portal
Posted: Apr 24, 2014 (05:50:56 AM)

#compartilha #brasil #brazil #sp #pi #bh

Mundo do Funk
Posted: Apr 23, 2014 (07:14:02 PM)

Curtam> Mundo do Funk

Historical
Posted: Dec 31, 1969 (05:00:00 PM)
Renata Mendonça shared Admardo Júnior's status update. Presente de Janaina de Paula e Vania Baeta:

Inventário geral do mundo

Arthur Bispo do Rosário foi negro, pobre, marinheiro, lutador de boxe e artista por conta de Deus. Viveu num manicômio do Rio de Janeiro.
Lá, os sete anjos azuis transmitiram a ele a ordem divina: Deus mandou-o fazer um inventário geral do mundo.

A missão encomendada era monumental. Arthur trabalhou dia e noite, cada noite, cada dia, até que no inverno de 1989, quando estava em plena tarefa, a morte agarrou-o pelos cabelos e o levou.

O inventário do mundo, inconcluso, estava feito de ferro velho, vidros quebrados, vassouras calvas, chinelas caminhadas, garrafas bebidas, lençois dormidos, rodas viajadas, bandeiras vencidas, cartas lidas, palavras esquecidas e águas chovidas.

Arthur havia trabalhado com lixo. Porque todo lixo era vida vivida, e do lixo vinha tudo o que no mundo era ou tinha sido. Nada de intacto merecia aparecer. O intacto tinha morrido sem nascer. A vida só latejava no que tinha cicatriz.

Eduardo Galeano no "Espelhos: uma história quase universal".

Posted: Dec 31, 1969 (05:00:00 PM)
e ai galera!!??? FECHADO DIA 23/08 Banda Planta & Raiz NO Espaço Batucou VOU COLOCAR UM FORRÓ JUNTO COLOCO QUEM??

Posted: Dec 31, 1969 (05:00:00 PM)
DORMIR ENTÃO , APÓS UMA JANTA DE COMEMORAÇÃO PELO NIVER DA AMADA AMIGA Tatiane Dorneles, COM : Sheila Lopes, Anne Ribeiro, Dikynane Garcia, Luana Fernandes, Melissa Lopes Knepper, Charles Araujo, Fernando, Luidi, Eduardo Porto, Candinha Lopes, Negrinho, Andra, Ana Paula, VÓ LUCY, ... E OUTROS AMIGOS QUE LÁ ESTAVAM! HEHEHEHE...

Posted: Dec 31, 1969 (05:00:00 PM)
Boa noite a todos desde ja agradecendo ao meu lider Eduardo Messias e amigos Hiago Barreto Paula Tayene João Antonio que Deus abencoe a vida de cada um de voces

Posted: Dec 31, 1969 (05:00:00 PM)
## AD Designer ##

---> FAÇA SEU ORÇAMENTO SEM COMPROMISSO <---
** ARTES EM GERAL **
LOGOMARCAS - FLYER - CAPA CD/FACE - BANNER
#BOANOITE

Posted: Dec 31, 1969 (05:00:00 PM)
Ai gerall do funk se puder compartilha essa minha musica agradeço http://www.youtube.com/watch?v=Zpu3UYf_zN4 divulga ai geral agradeço add eu aqui é nóis http://www.facebook.com/mcjuninhoda.zs

Posted: Dec 31, 1969 (05:00:00 PM)
Essa é pra quem curte uma moda xonada!!!!! Trechinho da gravação do Programa - Prosa, Café e Viola no dia 02/07/2013, apresentado pelo Violeiro Ronaldo Sabino, e exibido no dia 20/07/2013 na NOVA TV c...

Posted: Dec 31, 1969 (05:00:00 PM)
E vou dormi... ate amanha se deus quiser...

Posted: Dec 31, 1969 (05:00:00 PM)
Esta é a segunda edição do Jornal Germinal: Tambores do Vento que Vem- Em processo de construção de um novo coletivo estudantil, classista e socialista!

http://pt.calameo.com/read/00261313987356bd27323

Nesta Edição, damos prosseguimento a nossa análise de conjuntura, fazendo uma avaliação do que vem sendo as centenas mobilizações que ocorreram e ainda ocorrem no Brasil todo, trazendo um balanço das limitações e equívocos sobre a atuação do movimento estudantil organizado e sua necessidade de superação. trazendo apontamentos sobre o trabalho de base e o processo de formação de consciência. E por fim, apresentando a necessidade de apontarmos o ENE-Encontro Nacional de Educação, proposto pelo ANDES- Sindicato nacional dos Docentes, enquanto um espaço que permita a articulação das lutas no âmbito da educação, na perspectiva de sua unificação, conjuntamente com os trabalhadores da Educação.

Quer conhecer melhor como se dá a construção do Jornal Germinal? Leia nosso material, entre em contato conosco!!

Link da Primeira Edição: http://pt.calameo.com/read/000886600354d12b76f91

Posted: Dec 31, 1969 (05:00:00 PM)
Sexo sexo sexo e mais sexo que não gosta e doido e meio...

Posted: Dec 31, 1969 (05:00:00 PM)
. MULHER NÃO CULTUA BABA EGUM !!!

.GRANDE PALHAÇADA MULHER SE CARACTERIZAR DE HOMEM PARA CULTUAR BABA EGUM !!!

.LEIA !!!!!!

.África

O criador de culto dos ancestrais
Segundo a tradição do culto de Egungun, que é originário da África, região de Oyò. O culto de Egungun, é exclusivo de homens, sendo Alápini o cargo mais elevado dentro do culto tendo como auxiliares os Ojés.
Todo integrante do culto de Egungun é chamado de Mariwó.
Xangô (Sòngó), é o fundador do culto a Egungun, somente ele tem o poder de controla-los, como diz um trecho de um Itan:
"Em um dia muito importante, em que os homens estavam prestando culto aos ancestrais, com Xangô a frente, as Yàmi fizeram roupas iguais as de Egungun, vestiram-na e tentaram assustar os homens que participavam do culto, todos correram mas Xangô não o fez, ficou e as enfrentou desafiando os supostos espíritos. As Yàmi ficaram furiosas com Xangô e juraram vingança, em um certo momento em que Xangô estava distraido atendendo seus súditos, sua filha brincava alegremente, subiu em um pé de Obi, e foi aí que as Yàmi atacaram, derrubaram a Adubaiyni filha de Xangô que ele mais adorava. Xangô ficou desesperado, não conseguia mais governar seu reino que até então era muito próspero, foi até Orunmilà, que lhe disse que Yàmi é que havia matado sua filha, Xangô quiz saber o que poderia fazer para ver sua filha só mais uma vez, e Orunmilà lhe disse para fazer oferendas ao Orixá Ikù(Oniborun), o guardião da entrada do mundo dos mortos, assim Xangô fez, seguindo a risca os preceitos de Orunmilà.
Xangô conseguiu rever sua filha e pegou para sí o controle absoluto dos Egungun (ancestrais), estando agora sob domínio dos homens este culto e as vestimentas dos Egungun, e se tornando estremamente proibida a participação de mulheres neste culto, provocando a ira de Olorun, Xangô, Ikú e os próprios Egungun, este foi o preço que as mulheres tiveram que pagar pela maldade de suas ancestrais as Yàmi"

Culto aos Egungun é uma das mais importantes instituições, tem por finalidade preservar e assegurar a continuidade do processo civilizatório africano no Brasil, é o culto aos ancestrais masculinos, originário de Oyo, capital do império Nagô, que foi implantado no Brasil no início do século XIX.
O culto principal aos Egungun é praticado na Ilha de Itaparica no Estado da Bahia mas existem casas em outros Estados.
Quanto ao aspecto físico, um terreiro de Egungun ou Egun apresenta basicamente as seguintes unidade:
um espaço público, que pode ser freqüentado por qualquer pessoa, e que se localiza numa parte do barracão de festas;
uma outra parte desse salão, onde só podem ficar e transitar os iniciadores, e para onde os Egun vêm quando são chamados, para se mostrar publicamente;
uma área aberta, situada entre o barracão e o Ilê Igbalé (ou Ilê Awô - a casa do segredo), onde também se encontra um montículo de terra preparado e consagrado, que é o assentamento de Onilé;
um espaço privado ao qual só têm acesso os iniciados da mais alta hierarquia, onde fica o Ilê Awô, com os assentamentos coletivo, e onde se guardam todos os instrumentos e paramentos rituais, como os Isan pronuncia-se (ixan), longas varas com as quais os Ojé invocam (batendo no chão) e controlam os Egungun.

O Culto à Egun ou Egungun veio da África junto com os Orixás trazidos pelos escravos. Era um culto muito fechado, secreto mesmo, mais que o dos Orixás por cultuarem os mortos.
A primeira referência do Culto de Egun no Brasil segundo Juana Elbein dos Santos foram duas linhas escritas por Nina Rodrigues, refere-se a 1896, mas existem evidências de terreiros de Egun fundados por africanos no começo do século XIX.
Os Terreiros de Egun mais famosos foram:
Terreiro de Vera Cruz, fundado /- 1820 por um africano chamado Tio Serafim, em Vera Cruz, Ilha de Itaparica. Ele trouxe da África o Egun de seu pai, invocado até hoje como Egun Okulelê, faleceu com mais de cem anos.
Terreiro de Mocambo, fundado /- 1830 por um africano chamado Marcos-o-Velho para distingui-lo do seu filho, na plantação de Mocambo, Ilha de Itaparica. Teria comprado sua carta de alforria, anos mais tarde teria voltado à África junto com seu filho Marcos Teodoro Pimentel conhecido como Tio Marcos, lá permanecendo por muitos anos aperfeiçoando seus conhecimentos litúrgicos, onde também seu filho foi iniciado. Quando voltaram trouxeram com eles o assento do Baba Olukotun, considerado o Olori Egun, o ancestre primordial da nação nagô.
Terreiro de Encarnação, fundado /- 1840 por um filho do Tio Serafim, chamado João-Dois-Metros por causa de sua altura, no povoado de Encarnação. Foi nesse terreiro que se invocou pela primeira vez no Brasil o Egun Baba Agboula, um dos patriarcas do povo Nagô.
Terreiro de Tuntun, fundado /- 1850 pelo filho de Marcos-o-Velho, chamado Tio Marcos, num velho povoado de africanos denominado Tuntun, Ilha de Itaparica. Marcos possuiu o título de Alapini, Ipekun Ojé, Sacerdote Supremo do Culto aos Egungun, na tradição histórica Nagô, o Alapini representa os terreiros de Egun ao afin, palácio real.
Tio Marcos, Alapini, faleceu por volta de 1935, e com sua morte desapareceu o terreiro do Tuntun, porém a tradição do culto a Baba Olokotun continuou através de seu sobrinho Arsênio Ferreira dos Santos, que possuia o título de Alagba, este migrou para o Rio de Janeiro levando o assento de Baba Olokotun para o município de São Gonçalo. Depois do falecimento de Arsênio, os assentos dos Baba retornaram para Bahia, através do atual Alapini, Deoscoredes M. dos Santos, conhecido como Mestre Didi Axipá, presidente da Sociedade Cultural e Religiosa Ilê Axipá. Mestre Didi foi iniciado na tradição do culto aos Egungun por Marcos e Arsênio.
Terreiro do Corta-Braço, na Estrada das Boiadas, ponto de reunião de praticantes da capoeira, atualmente bairro da Liberdade, cujo chefe era um africano conhecido como Tio Opê. Um dos Ojé, sacerdotes do culto aos Egungun, conhecido como João Boa Fama, iniciou alguns jovens na Ilha de Itaparica, que se juntariam com os descendentes de Tio Serafim e Tio Marcos para fundarem o Ilê Agboulá, no bairro Vermelho, próximo à Ponta de Areia.
Outros terreiros de Egungun foram registrados no final do século XIX, um localizado em Quitandinha do Capim, que cultuava os Egun Olu-Apelê e Olojá Orum, o de Tio Agostinho, em Matatu que se tornou ponto de concentração de vários Ojés de outras casas inclusive o Alapini Tio Marcos, o Terreiro da Preguiça, ao lado da Igreja da Conceição da Praia.
Ilê Agboulá, Localizado em Ponta de Areia, na Ilha de Itaparica, o Ilê Agboulá é, hoje, no Brasil, um dos poucos lugares dedicados exclusivamente ao culto dos Egun. Sua fundação remonta ao primeiro quarto do século XX por Eduardo Daniel de Paula, Tio Opê, Tio Serafim e Tio Marcos, mas a comunidade que lhe deu origem e que lhe mantém os fundamentos está estabelecida na Ilha, como já vimos há cerca de duzentos anos.
Ilê Olokotun, na Ilha de Itaparica
Ilê Axipá - Sociedade Cultural e Religiosa Ilê Axipá.

Nas casas de Egungun a hierarquia é patriarcal, só homens podem ser iniciados no cargo de Ojé ou Babá Ojé como são chamados, essa hierarquia é muito rígida, apesar de existirem cargos femininos para outras funções, uma mulher jamais será iniciada para esse cargo.
Masculinos: Alapini (Sacerdote Supremo, Chefe dos alagbás), Alagbá (Chefe de um terreiro), Atokun (guia de Egum), Ojê agbá (ojê ancião), Ojê (iniciado com ritos completos), Amuixan (iniciado com ritos incompletos), Alagbê (tocador de atabaque). Alguns oiê dos ojê agbá: Baxorun, Ojê ladê, Exorun, Faboun, Ojé labi, Alaran, Ojenira, Akere, Ogogo, Olopondá.
Femininos: Iyalode (responde pelo grupo feminino perante os homens), Iyá egbé (cabeça de todas as mulheres), Iyá monde (comanda as ató e fala com os Babá), Iyá erelu (cabeça das cantadoras), erelu (cantadora), Iyá agan (recruta e ensina as ató), ató (adoradora de Egun). Outros oiê: Iyale alabá, Iyá kekere, Iyá monyoyó, Iyá elemaxó, Iyá moro.

Tanto a tradição Nagô como a Jeje e a Congo-Angola cultuam os ancestrais. Para os Nagôs existem no Brasil três formas de cultuar os ancestrais, os Esa, os Egungun e as Iya-mi Agba.
Os terreiros de Candomblé possuem um local apropriado de adoração do espírito de seus mortos ilustres, esse local é denominado de Ilê ibo aku, casa de adoração aos mortos, enfim todos iniciados no culto aos Orixás.
Os Esa são considerados os ancestrais coletivos dos afro-brasileiros. Seu culto se refere à comunidade em geral. O que destaca o Esa é o fato dele ter-se destacado em vida por servir a comunidade e de continuar atuando em outro plano, contribuindo para o bom desenvolvimento do destino dos fiéis e da casa. O Ilê ibo aku onde são assentados e cultuados os Esa é afastado do templo onde são cultuados os Orixás.
Os sacerdotes que são iniciados especialmente para cuidar do Ilê ibo aku não são adoxu, isso é, não manifestam Orixá. Os ancestrais cultuados no Ilê ibo aku são diferentes dos cultuados no Culto aos Egungun, no primeiro são os espíritos dos falecidos da casa de Candomblé e o segundo são os ara-orun em geral e aos espíritos dos Ojé africanos ou brasileiros.
Os Esa são invocados e cultuados em diversas situações, especialmente no padê, e no axexê quando é constituído o assentamento de um adoxu ou dignitário ilustre falecido. O assento de Esa se caracteriza pela representação da existência genérica, e o Egungun pela representação do espírito individualizado, o Egungun se caracteriza pela aparição no aiyê. Os Esa e os Egun são invocados no padê.

Calendário Litúrgico do Ilê Agboulá (obtido do Projeto Egungun)
As festas e obrigações obedecem, no Ilê Agboulá, a um bem elaborado calendário litúrgico. E durante essas festas podem ocorrer rituais não periódicos e não obrigatoriamente integrados no calendário, como iniciação de novos Amuixan ou de novos Ojé, ou mesmo obrigações e oferendas de outros titulados da comunidade. Mas o calendário, mesmo, obedece ao seguinte:
Janeiro - Em janeiro, por ocasião do Ano Novo, as obrigações transcorrem até o dia nove. Esses rituais começam com uma obrigação para Onilê seguida de outra para Babá Olukotun. Junto com esta são celebradas as cerimônias anuais em homenagem a Babá Alapalá e Babá Ologbojô.
Fevereiro - em fevereiro, começando no dia 2 e se estendendo por duas semanas, ocorre uma festa muito especial, principalmente porque a comunidade de Itaparica vive do mar e para o mar. É a festa de Yemanjá e Oxum, deusas das águas, e de Oxalá, o deus da criação.
Junho - em junho, na época do São João, realiza-se as festas de Babá Erin, que é o Egun do Sr. Eduardo Daniel de Paula, fundador da Casa. As festas se realizam por ocasião do ciclo de Xangô, que era o orixá do Sr. Eduardo. E atingem grande brilhantismo porque entre a comunidade do Ilê Agboulá, que é descendente do povo de Oyó, a veneração a Xangô é muito forte.
Setembro - De 7 a 17 de setembro ocorrem as festas de Babá Agboulá. Por essa época é que é feita a colheita dos primeiros frutos na Ilha de Itaparica, sob a proteção de Babá. E isto é muito importante pelo fato de até bem pouco tempo a Ilha de Itaparica ter sido o grande fornecedor de frutas para a cidade de Salvador.

Posted: Dec 31, 1969 (05:00:00 PM)
atenção
CLIENTES DU FONT CLUB

A DIREÇÃO INFORMA - ESTACIONAMENTO GRATIS E FECHADO para os clientes do DU FONT, durante a festa, localizado av VOLUNTARIOS DA PATRIA QUASE ESQUINA SERTORIO NA LAVAGEM DO MANINHO

voluntarios da patria 4050- quase esq sertorio
Mais uma novidade do DU FONT PRA VC

Posted: Dec 31, 1969 (05:00:00 PM)
Iae Geral Que Curti Um Funk !!!
Passei Para Deixar Esse Novo Sucesso Mc Léozinho SP
Espero Que Goste e Conto Com A Colaboração De Todos Vocês ...s2
Curtindo Compartilhando !!! • Download: http://funkbaixada.com/site/download/index.php?act=view&id=1675 • Página Oficial: https://www.facebook.com/funkbaixadaof • Inscreva-se: http://yo...

Posted: Dec 31, 1969 (05:00:00 PM)
CURTI A PÁGINA NA HUMILDADE # ---> Ozz Tentação-Oficial

Posted: Dec 31, 1969 (05:00:00 PM)
Você já criou seu calendário de aniversários?

Posted: Dec 31, 1969 (05:00:00 PM)
Você já criou seu calendário de aniversários?

Posted: Dec 31, 1969 (05:00:00 PM)
Você já criou seu calendário de aniversários?

Posted: Dec 31, 1969 (05:00:00 PM)
Maguito Vilela shared Prefeitura de Aparecida's status update. Secretário da Fazenda de Aparecida, Carlos Eduardo de Paula Rodrigues, representa o prefeito Maguito Vilela na confraternização de fim de ano da Aciag Aparecida de Goiânia. O secretário apresentou o balanço do governo Maguito como o crescimento industrial e os investimentos em obras públicas.

Posted: Dec 31, 1969 (05:00:00 PM)
Você já criou seu calendário de aniversários?

Posted: Dec 31, 1969 (05:00:00 PM)
Você já criou seu calendário de aniversários?

Posted: Dec 31, 1969 (05:00:00 PM)
Bruno Marques shared a link. Music video by Eduardo Costa performing Meu grito de amor. (C) 2011 Talismã Music

Posted: Dec 31, 1969 (05:00:00 PM)
Você já criou seu calendário de aniversários?

Posted: Dec 31, 1969 (05:00:00 PM)
Primeiramente, quem aí gosta de balada ou festa vazia? Acredito que ninguém . Eu pelo menos não curto.
Bora confirmar presença e compartilhar o evento. Se possível colocar de capa o flyer . Vamos lotar essa festa \o/
As pessoas podem até reclamar pelo fato de esta sendo marcado diversas vezes para o mesmo assunto (como eu já reclamei muito), mas no fundo ficam no veneno se não é convidado ou nem chegam a saber do evento .
Então venho por meio deste, convidar todos os meus amigos e inimigos também rs para ir a esta MEGA festa Open Bar . E preparem-se para serem marcados consecutivamente .

"Vamos nos descontrolar"

Maiores informações, falar com o Fral Fábio Gonçalves ou o Falcão Descontrolado

Não fiquem fora dessa!

https://www.facebook.com/events/481965275210912/?fref=ts — — Leticia Garcia shared Matheus Boyx's event.

Posted: Dec 31, 1969 (05:00:00 PM)
Sexta vem com tudoo!!!! é pra entrar no clima de sexta, nada melhor do que aquele set de deep!!!!
#PLAY #RobsonCardoso
http://soundcloud.com/rcardosolive/04-07-13-quinta-house-blue Listen to Robson Cardoso M / 04/07/13 QUINTA HOUSE BLUE BRASIL - TIJUCAS SC | Explore the largest community of artists, bands, podcasters and crea...

Posted: Dec 31, 1969 (05:00:00 PM)
AE GALERA CURTAM MINHA PÁGINA OFICIAL https://www.facebook.com/MCMathOficialSP LA VOCÊS VÃO FICA POR DENTRO DE TODOS LANÇAMENTOS, FOTOS E ETC... E TAMBEM ME SIGAM NO TWITTER https://twitter.com/MC_MathOficial , E SE DER PRA DAR UMA OLHADA NA MUSICA NOVA TAMBEM AGRADEÇO https://www.facebook.com/photo.php?v=149094315296852¬if_t=like OBRIGADO PELA ATENÇÃO E DESCULPA POR MARCAR TODOS, VOCÊS SABEM SOMOS ARTISTAS E PRECISAMOS DISSO, TAMO JUNTO AGRADEÇIMENTOS MC Math Mc Math






comments powered by Disqus

(C) 2012 World Life Networks, LLC | Contact & Support | FAQ | Advertise

API: Archiver API

Member Sites: Animals I Love | Archiver | Birthplace | Cab Dialer | Life Social | QR Maker | VBX Connect | What's Public | Public IP | TXT by E | Noozly | Restate It | Web Navigator | Secure Password Maker | Current Time | Appaholic | If You Will It Jobs | Grocery Deals | 2 Things I Love | Things You Say To Your Best Friend

Member Content Sites: She Look Dumb | Stuff My Mom Texts

Sites You Should Visit: Biz Scrambler | Apps Over Easy Inc. | Website Thumbnails by PagePeeker.com

If you would like more information about your choices as it relates to advertising and behavioral targeting, Click here

Creative Commons License

Information provided in part by Status.net sites and Identi.ca.
Status.net and Identi.ca content and data are available under the Creative Commons Attribution 3.0 license.
Definitions and suggestions






loading...